sábado, 25 de outubro de 2008

OLÁ, MUNDO! CHEGUEI!

Meu nome é Vinícius Marques Maia. Nasci em 29/09/2008, às 22:10 horas, em Recife-PE, no Hospital Esperança.
Foi um dia muito especial para toda a minha família. Papai se fez de calmo, mas estava bastante ansioso, todo cheio de preocupações e cuidados. Mas foi mesmo mamãe quem fez todo o trabalho.
Vovó Arletinha estava presente e andava de um lado para o outro sem saber o que fazer para deixar minha mamãe mais confortável. Vovô Binho também esteve presente, embora não fisicamente. Ficou detido no trabalho em Brasília, sem conseguir fazer nada direito, ansioso que estava pelo meu nascimento.
E com as bençãos de Deus e dos homens, eu vim ao mundo e deixei todos enternecidos e "babões". Vovô Binho e vovó Arletinha dizem que sou "maravilhoso". Tá, eu sei que elogio de avós não conta, mas eu sou lindo mesmo, fazer o que? Desculpem se me faço um tanto vaidoso, mas eles tinham muitas razões para se desdobrarem em elogios quanto à minha beleza.
Mamãe foi uma grande guerreira. Suportou tudo sem reclamar, vendo nos incomodos e infortúnios da gestação apenas o encanto do momento. E quando me tiraram de seu ventre e me colocaram encostadinho em seu peito, ela teve certeza de vivenciar um momento muito, muito especial. A gente já tinha muita intimidade, afinal, foram nove meses convivendo em sua barriga. Mas aquele momento foi divino. Só eu e mamãe sabemos o quão especial ele foi.
Papai não perdeu um só segundo da minha odisséia de chegada a este mundo. Vestiu avental e meteu-se na sala de parto empunhando a máquina fotográfica e a filmadora. Click, click, click... Flash, Flash, Flash.... fotografou e filmou tudo. Eu tentei sorrir para a câmera, mas era tanta gente em volta, tanto agito, que eu confesso que fiquei um tanto desnorteado.
Mamãe queria o parto natural e se preparou para isso. Mas não havia dilatação e a médica achou melhor a cesária. Sorte da mamãe! Já pensou os meus 4.365 Kg em parto natural? Ninguém merece e mamãe muito menos.
Bem mundo, eu volto para contar outros detalhes. Por enquanto, regalem seus olhos com as fotos do momento.



























2 comentários:

Unknown disse...

Olá Vini. Aqui é a Andréa, uma amiga da família. Você já é abençoado, nasceu em uma bela família... isso é um presente dos céus...
Posso dizer que acompanhei sua vida ao mundo, pelas palavras e pela voz de sua amável vovó... Pude ouví-la falando sobre como seria sua chegada, enviavá-me mensagens diárias dizendo o quanto estava ansiosa. Acompanhei seus ultrassons e também esperei pela consultas da mamãe.
Ah... também pude ver a barrigona de sua mamãe pouco antes de você vir ao mundo! Ela estava linda... você verá em breve...vovó e papai fotografaram muito você e mamãe!
Mas não tenho dúvida que o dia do seu nascimento foi mesmo muito especial, como já descreveram... mas não posso deixar de registrar o momento em que participei dele também!"Vovó, papai e mamãe chegaram no hospital ainda cedo... e falei com a vovó um pouco antes de sairem... ela estava bastante agitada e falava muito na mamãe... a noite quando liguei pra vovó, mamãe havia acabado de entrar para a sala de parto... vovó chorava muito... mal conseguia falar... de tanta emoção! Apenas pude ouví-la dizer que mamãe acabara... então entendi... pela voz da vovó eu já podia entender... disse apenas pra que ela ficasse calma e que eu iria orar.
Fui ao meu quarto junto com meus filhos (de 2 e 4 anos), cobri minha cabeça com véu, dobramos nossos joelhos e pedimos a Deus que colocasse paz no coração de sua família, e que no lugar das mãos dos médicos colocasse a dele e que o trouxesse a vida perfeito, com saúde abençoando o seu nascimento. Alguns minutos depois de orarmos, voltei a ligar para vovó. Ela já estava mais calma... mas continuava ansiosa por notícias suas, mas sua chegada já estava perto... Mais alguns minutos vovó ligou e dava a notícia de seu nascimento e sua beleza, desta vez chorava muito mais de alegria... havia paz e tranquilidade em sua voz. Bem... você estava entre nós!"
Vini, você foi muito esperado e muito amado.
Tenho mais coisas pra contar do que vi e ouvi a respeito desta linda história que é o seu nascimento... mas isso é um blog... portanto, trarei mais detalher um outro dia!
Aguarde...

Ncpanda disse...

Simplesmente maravilhoso! O nascimento de um bebé é sempre uma benção, mais um principe do Senhor na terra :D. deus vos abençoe. bjo daki da amiga de Portugal.Nádia